Flechas com magias de amor, seres metade homem, metade cavalo, feras de pelo invulnerável, ninfas que habitam as águas profundas. As façanhas de deuses e heróis da mitologia greco-romana são mais do que meras fantasias de uma época. Nessas histórias e nesses personagens, se revelam padrões de comportamento comum a toda a humanidade ou, dizendo de outra maneira, traduzem arquétipos - imagens psicológicas presentes no inconsciente coletivo, conforme postulou o psicanalista suíço Carl Jung (1875-1961). Os seres mitológicos personificam Paixão, Medo, Ciúme, Perseverança, Raiva, Paciência e todas as emoções e experiências compartilhadas pelos homens de todos os tempos. Compreender o significado dos símbolos é parte fundamental da psicologia e de outras áreas ligadas ao autoconhecimento - e a astrologia não fica de fora.
"A Astrologia é mais antiga do que as civilizações da Grécia e de Roma. Ela surgiu na Mesopotâmia, há 8 mil anos, mas toda a sua vertente ocidental está estruturada nas lendas de deuses como Zeus, Afrodite e Hera e heróis do porte de Hércules, Jasão e Teseu", diz Marina Ungarettim psicóloga e artista plástica. "As constelações associadas aos signos também fazem referência a passagens nitológicas", completa.
Cada mito expressa atributos positivos e negativos dos nativos dos signos. Mas as lições contidas nessas histórias ão valem apenas para quem é de Peixes, Sagitário ou Touro, por exemplo. "Podemos nos identificar com mais de um mito, pois temos, em maior ou menor grau, as 12 energias que compõe a roda astrológica. O mapa astral individual indica as áreas da vida em que cada for;as se manifesta", explica Marina. Assim, as divindades gregas têm muito a dizer para quem quer se conhecer mais e melhor.
(Texto retirado da Revista Bons Fluídos - Edição Outubro de 2006)
Amada irmã Sandra Baptista,
ResponderExcluirObrigada pelo comentário e visita que encheu este lugar de luz. Toda beleza que viste aqui e o que mora dentro do seu coração em sua alma. Não lhe respondi antes pois estamos passando um momento delicado. Meu doce irmão foi morar na CASA DE DEUS em novembro. Estou com lagrimas na alma e meu coração sangra de saudade. Ele era tudo em minha vida... Muito mais que meu irmão... Ele era meu SOL... O SORRISO mais brilhante e terno que conheci..
Sinta-se a vontade para retornar quando quiser, as portas do Hospital Espiritual do Mundo estará sempre aberta para você e todos os seus amigos e familiares.
Um Natal cheio de muita luz de sua nova irmã planetária.