Cura-te a ti mesmo!


Melhore suas qualidades astrológica através dos Florais de Bach

Adquira já a sua Essência de manutenção
feita com os Florais, a partir do seu mapa astrológico!
Contatos: terapiasecursos@uol.com.br

(011) 8129-1471 - São Paulo - SP

Capricórnio

22 de dezembro a 20 de janeiro

Cronos, O Senhor do Tempo

Filho de Urano e Gaia (O Céu e a Terra), Cronos destronou o próprio pai. Para isso, em conchavo com a mãe, esperou Urano dormir e o castrou, atirando seus genitais no mar - da espuma, nasceu Afrodite, a deusa do amor. Em outro acordo, dessa vez com o irmão primogênito, Titã, Cronos ganhou direito a governar seu reino. Titã, entretanto, impôs a Cronos uma condição: sacrificar sua descendência masculina para que a sucessao ficasse reservada a um filho seu.
Quando Cronos se casou com Rea, a fim de cumprir a promessa passou a devorar todos os seus filhos Entretanto, ela conseguiu salvar três meninos - Zeus, Poseidon e Hades - que por sua vez destronaram o pai e se tornaram, respectivamente, o deus supremo, o deus dos oceanos e o deus do mundo subterrâneo.
Derrotado por Zeus, Cronos foi aprisionado por um tempo no Tártaro, uma região subterrânea abaixo do reino de Hades. Libertado, coube a ele o papel de consolidador do Universo: sem sua atuação, nada tornaria a forma definitiva e duradoura.
Como Cronos em grego significa "tempo", ele geralmente é representado como um velho de cabeços brancos e barba longa.

Capricornianos: pacientes e perseverantes, verdadeiros donos do tempo, os nativos trabalham com afinco para cumprir a tarefas assumidas, assim como fez Cronos. Geralmente tomam para si as responsabilidades e não descansam até concluir os planos iniciados. Com rara disciplina e senso de dever, preferem se ater padrões e estrutura estabelecidos a correr riscos.

Capricórnio em todos nós: sabe os momentos em que é preciso exercitar toda a paciência e persistência para alcançar um objetivo? É quando somos mais capricornianos do que nunca! Esse espírito se manifesta, também, nas vezes em que nos esforçamos e trabalhamos duro para consolidar conquistas, do mesmo modo que Cronos quis se manter no trono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário