Cura-te a ti mesmo!


Melhore suas qualidades astrológica através dos Florais de Bach

Adquira já a sua Essência de manutenção
feita com os Florais, a partir do seu mapa astrológico!
Contatos: terapiasecursos@uol.com.br

(011) 8129-1471 - São Paulo - SP

Sagitário

 
 
 
22 de novembro a 21 de dezembro




Quíron, o Centauro Curador

Metade homem, metade cavalo, os centauros eram seres grosseiros e viviam em constante arruaça. Tinha na mente e nas mãos a clareza e a destreza da raça humana, enquanto o corpo e as patas os ligavam à terra e ao mundo dos instintos. Seu rei, o sábio Quíron, filho do deus Cronos - Saturno na mitologia romana - destoava do restante do bando (veja signo de Capricórnio). A condição de semideus o tornava imortal, e ele ainda era filósofo e curandeiro, dominava astrologia, matemática, música, medicina e artes de guerra. Frequentemente, era convocado como mestre de heróis como Aquiles, Hércules e Jasão (veja signo de Áries).
Em uma de suas proezas, Hércules atacou os centauros e, acidentalmente, feriu o pé do mestre com uma flecha envenenada. Quíron, como imortal que era, não deixou a vida, mas não foi capaz de curar a si mesmo. Subiu, então, aos céus e se transformou na constelção de Sagitário.

Sagitarianos: o gosto por expandir horizontes (inclusive os interiores) move os nativos na busca do conhecimento, nos estudos elevados e nas viagens. Agem norteados por valores e convicções nobres, como fazia Quíron. O ponto fraco é a falta de humildade e a incapacidade de suportar críticas.

Sagitário em todos nós: ao desenvolver o raro talento de equilibrar razão e instinto - nossas porções humana e animal - despertamos o lado sagitariano. É a energia desse signo que nos incentiva a viajar, estudar e conhecer novas culturas e modos de pensar. E depois compartilhar esse conhecimento com outros, como fazia Quíron com seus discípulos.

(Texto extraído da revista Bons Fluídos - Edição Outubro de 2006)

Nenhum comentário:

Postar um comentário